Papai noel,não muito bonzinho como de custume
Essa lenda que irei contar é passada a muitos e muitos anos a traz,mais ou menos na década da idade media, sim a era da caça as bruxas.
A muito tempo a traz, Papai Noel existiu,sim mas não como essa cara bonzinho que todos conhecem.
Num vilarejo chamado de Saint-Tropez,durante o mês de Dezembro, um velho mago chamado Noel sentia muita fome por causa do frio,e por isso precisava comer muito para manter-se aquecido,mas o apetite do velho mago não era por comida,e sim por carne humana, mas apenas de crianças, pois a carne era molinha.
Todos já sabiam, nos primeiros meses Dezembro o mago descia a montanha com seu trenó,onde ficava até chegar ao vilarejo,e com um saco vermelho bem grande ia recolhendo as crianças do caminho e as levava até sua caverna na montanha do norte,onde morava,e caso alguém chega-se perto ele as matava com suas magicas.Então já em paz com suas crianças ele iria comendo-as pouco a pouco até hibernar e acordar no inverno próximo a Dezembro repetia tudo isso.
Os pais muito preucupados colocavam biscoitos com leite, e em troca o "papai Noel lhe entregava presentes.
e por isso tem o costume de colocar leite e biscoitos debixo da arvora, para ganhar presentes e não perder suas crianças
0 comentários:
Postar um comentário