• Maiores bandas de heavy metal fazem shows juntos(Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax)
  • Remadoras britanicas tem objetivo de atravesar o atlantico nuas
  • Ao terminar de ver uma noticia,volte a pagina e veja outraX}~
  • E sim, eu atualizei o "brogui",comentem XD

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Blackout" No Estado Brasileiro traz aovoroço

Um blecaute atingiu na noite desta terça-feira (10), a partir das 22h13, pelo menos dez estados brasileiros, além do Paraguai. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o apagão que atingiu parte do Brasil tem relação com o "desligamento completo" da usina hidrelétrica de Itaipu.
O ministro de minas e energia, Edison Lobão afirmou que, uma queda de energia em uma das torres que transmite a energia para a usina de Itaipu, afetou todas as outras, e gerou o “Blackout” em quase todo o pais.

Segundo Lobão, o problema mais grave foi no Estado Rio de Janeiro, que ficou totalmente sem luz. Além disso, o apagão atingiu partes de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, e parte do Paraguai.

Após o iniciou do apagão o ministro disse “Ainda esta noite deveremos ter resolvido isso”, perante ele, aquele momento, já haviam sido começado operações de religamento do sistema

Ao total foram desligados14 mil MW(megawalts) e mais 3 mil de outras linhas.
Quando se derruba uma linha, isso paraliza as outras por motivos de emergência sobrecarga etc...

Na avaliação do físico Luiz Pinguelli Rosa, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o “blackout’ de ontem, terça-feira(10) não foi um problema de geramento de energia, e sim transmição.

“O sistema de interligação é necessário em um país que usa muitas hidrelétricas, mas precisa ter uma gestão melhor”, disse. “Não tivemos problema de energia, nós temos água, temos hidrelétricas disponíveis e o combustível para elas, o que tivemos foi um problema elétrico.”

“No mundo todo se dedica atenção a esse problema, de ter redes mais inteligentes, chamadas smart grid, de energia elétrica.”
Oque ocorreu ontem foi um bem conhecido efeito domino, quando uma linha cai,todas as outras caem também, deixando quase todo país sem luz, “Segurança absoluta na engenharia não existe. Não se pode garantir 100% nada, mas tem de se minimizar esse risco e estamos notando que isso não vai bem.”

Avenida Paulista às escuras durante o apagão (Foto: Antonio Roberto Vilela Jr/VC no G1)
Praia do Canto no bairro Nobre de Vitória (ES) (Foto: Higor Rodrigues Volino/G1)

Ao fundo, uma claridade vindo de uma industria petroquimica no ABC paulista, que ilumina a noite e deixa a beleza resplandecer (Foto: Danilo Borachini/G1)

A falta de energia que atingiu dez estados brasileiros e o Paraguai causou uma situação dramática em uma maternidade de Bauru, a 329 km de São Paulo. Cinco crianças que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) precisaram ser transferidas às pressas para outro hospital da cidade porque o local não tinha gerador.
Dentro do hospital, os funcionários tiveram pressa para salvar as crianças. No total, seis estavam internadas no local. Entretanto, apenas cinco foram transferidas após três horas. O sexto bebê, com problemas renais, teve que permanecer no local porque não suportaria a remoção.

Um equipamento foi improvisado para manter o bebê na UTI. A TV Tem, afiliada da TV Globo na região, emprestou um gerador para a maternidade para que a criança fosse mantida no local.
São Paulo
O apagão ainda afeta parte do serviço de transporte coletivo de São Paulo na manhã desta quarta-feira (11). Trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operam normalmente, mas há problemas com os ônibus elétricos na manhã desta quarta-feira (11). O Metrô informou que restabeleceu a operação em todas as suas linhas durante a madrugada desta quarta. O rodízio de veículo foi suspenso nesta manhã.
Ministra Dilma diz a duas semanas atraz que não acontecera mais apagções como os de 2001, é, parece que isso falhou, ouça a gravação dela no site do g1.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1374456-5598,00-DUAS+SEMANAS+ATRAS+DILMA+GARANTIU+QUE+BRASIL+ESTAVA+A+SALVO+DE+UM+NOVO+APAG.html
Ao ver essa stuação, muitas gangues e quadrilhas aproveitaram para atacar lojas e etc...
Na zona leste de São Paulo, a Gangue da marcha ré atacou uma loja esportiva
Oito homens suspeitos de fazer parte da gangue da marcha a ré foram presos na madrugada desta quarta-feira (11) na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, eles tinham acabado de furtar uma loja de artigos esportivos no Tatuapé.
Na porta da loja, ficaram as marcas registradas do crime: pedaços da lanterna traseira de um carro e a grade toda amassada Os criminosos dão marcha a ré em um carro para arrombar as lojas, e rapidamente levam tudo o que podem.
Camisas, vestidos, bonés, uma bolsa no valor de R$ 1 mil e até uma TV de plasma foram furtados. Da loja, os suspeitos seguiram para um estacionamento na Mooca, onde foram flagrados. De acordo com a polícia, eles se preparavam para dividir o material. Através das etiquetas das roupas, a PM as identificou como sendo roubadas da loja atacada. Os homens foram presos e encaminhados para o 8º Distrito Policial, no Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Psico visitantes