Rio Branco, Acre: Sexta-feira, 22 de outubro. No km 40 da estrada Transacreana, um OVNI [Objeto Voador Não Indentificado] foi avistado e filmado por uma equipe de reportagem da TV Gazeta. O objeto, que se movimentava rapidamente e em vários sentidos ostentando luzes que mudavam de cor, pairou no céu cerca meia hora. Finalmente, fez um movimento em direção à equipe de reportagem, deu uma guinada e rumou para a floresta onde baixou sua altitude até desaparecer.
Ele era de forma oval, pairou sobre o horizonte por cerca de meia hora, à margem direita da rodovia e foi filmado pelo cinegrafista Jailson Fernandes.
Depois veio ao encontro dos repórteres e passou a uns cem metros da equipe, dando uma guinada em direção à floresta. "Se eu não tivesse visto o que eu vi eu não acreditaria nos relatos de quem viu", afirmou Fernandes, abismado com o fenômeno. "No fundo do objeto apareciam também luzes semelhantes a estrelas", narra Fernandes.
O ufólogo acreano Marcos José de Souza, 27 anos, afirma que as características do objeto filmado levam a crer que se trata de um objeto voador não identificado. Para assistir ao vídeo, clique aqui.
"Mas isso não quer dizer que seja uma nave de outro mundo", pondera o especialista.
Marcos José de Souza disse que a situação é muito semelhante ao que outras pessoas já observaram em outras épocas, no Acre.
"Me recordo de ter entrevistado um senhor que é morador da curva do Tucumã, (no quilômetro 12 da AC-40) que em 1994 observou algo muito parecido", diz ele.
Na própria estrada Transacreana existem relatos parecidos, afirma o ufólogo. "Mas dificilmente saberemos mesmo do que se trata".
0 comentários:
Postar um comentário